quarta-feira, 16 de maio de 2012

No UFC também tem revolta contra juíz

Derrotado pelo croata Igor Pokrajac no UFC: Jung x Poirier, Fabio Maldonado está inconformado com o resultado oficial, em que Pokrajac foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes. Segundo o brasileiro, o resultado é injusto pelo que apresentou durante o combate.

Em seu perfil no Twitter, comentou sobre a luta:
"- Muito chateado, pqp... Que luta esses juízes viram??? A minha é que não foi. Um lazarento me dá 30 x 27 pro Igor??? Ficar dependendo de 3 incompetentes que nunca lutaram é f...!"

Após três rounds de uma luta intensa e equilibrada, Maldonado subiu na grade do octógono e comemorou a vitória. Durante o combate, o seu córner chegou a dizer que o primeiro round estava em dúvida, mas que ele havia ganho o segundo. Por isso, deveria buscar a vitória no terceiro round. Pokrajac, no entanto, foi melhor no round final, enquanto, nas contas de Maldonado, ele venceu o primeiro e o segundo rounds, o que daria uma pontuação final de 29 a 28 para o brasileiro. Na opinião dos juízes, no entanto, a vitória foi unânume para o croata, e os resultados apontados foram 29 x 28, 29 x 28 e 30 x 27, placar que revoltou Maldonado.

Logo após a luta, diversos nomes do MMA postaram comentários discordando da pontuação dos árbitros e do resultado da luta. Um deles foi Dana White, presidente do UFC.

- Na minha opinião, Maldonado foi o vencedor desta luta - disse o dirigente.

Rogério Minotouro também foi incisivo nas críticas:

- Que é isso? Aonde o Maldonado perdeu? Será que viram outra luta? Ainda teve um juiz que deu os três rounds! Roubaram o Maldonado.

Mais tarde, Maldonado deixou um recado para os seus fãs.

- Peço desculpas aos meus fãs. Tinha prometido terminar a luta antes dos 15 minutos, mas não deu.


Acesse o link abaixo e veja o vídeo da luta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário